Aliança com Jesus.

O melhor presente que podemos receber é a presença de Deus. Com ela podemos enfrentar tempestades, lutas, desafios, porém a nossa força em Cristo nos faz mais do que vencedores. Por isso quando bater aquele desânimo, ou aquela falta de vontade, até mesmo da própria vida, lembre-se: Jesus fez maravilhas e além disto morreu por todos nós. Ele não se queixou de suas dores, e muitos menos murmurou em nenhum instante. Pelo contrário. Fez a vontade do Pai, trazendo para nós a salvação. Então na hora de desespero ou desorientação, aproveite a oportunidade de não só ler, mas pedir a Deus entendimento e a direção, para que seja praticada as palavras contidas no Livro Sagrado. "Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve." Mateus 11.28-30.

Para o dia de hoje e para cada dia que virá eu lhe aconselho: corra para Jesus com todas as suas preocupações e aflições e com todos os seus fardos que você arrasta consigo.

Não consulte carne nem sangue, venha para Ele!

sábado, 23 de abril de 2016

Estudo Bíblico - E o Deus de paz esmagará em breve Satanás debaixo dos vossos pés

“E o Deus de paz esmagará em breve Satanás debaixo dos vossos pés. A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja convosco. Amém!” (Romanos 16.20).
Hoje em busca de uma direção mais uma vez o Senhor me revelou essa passagem e eu deposito toda minha confiança Nele e sei que mais uma vez a vitória irá ser vista em minha vida. Não tinha feito um estudo aprofundado ainda, mas pesquisando encontrei essa palavra explicada pelo R.R. Soares. Vamos ler:
Em sua despedida, na carta aos Romanos, o apóstolo Paulo afirmou que Deus não tardaria em esmagar Satanás debaixo dos pés dos nossos irmãos. Será que isso ocorreria com eles somente, ou pode suceder com todos nós? A Bíblia fala muito sobre os pés daqueles que fazem a vontade de Deus. Há um mistério sobre esses membros do nosso corpo que estão em contato com o chão. Mas, creio eu, que isso tem sentido figurado.
Quando falou com Josué sobre Canaã, o Senhor disse que daria aos filhos de Israel a terra onde aquele Seu servo colocasse a planta dos pés (Josué 1.3). Josué, então, teria somente de pisar, e o terreno seria do povo de Deus. Aquela promessa era símbolo da que foi feita para nós em João 14.13, na qual Jesus declarou que aquilo que pedíssemos – determinássemos, tomássemos posse, exigíssemos – Ele iria conceder-nos. Então, Josué deveria tomar posse daquela terra, colocando seu pé, sua declaração, e a terra ser-lhe-ia dada.
Isaías falou de como os pés dos que anunciam as Boas-Novas são formosos (52.7). Isso quer dizer que, ao levarmos o Evangelho aos perdidos, nada nos impedirá de assumir aquele grupo de pessoas para Deus. Os nossos pés – a nossa decisão – fazem com que muita gente saia das trevas para a luz. Por toda a vida, o diabo tem dominado nações, oprimindo seus moradores, fazendo com que sofram suas maldades. No entanto, quando alguém enviado por Deus vai até eles, esse servo do Senhor esmaga a capacidade do inimigo de mantê-los sob o domínio do mal. Afinal, as portas do inferno não resistem ao avanço da Igreja do Senhor Jesus (Mateus 16.18).
Os irmãos de Roma sofriam uma opressão muito grande. Então, o apóstolo declarou-lhes que o Deus de paz, em breve, esmagaria Satanás debaixo dos pés deles. Se estivessem doentes, o Deus da cura, Jeová Rafá, iria sará-los; se passassem por problemas financeiros, o El Shaddai – o Senhor mais do que suficiente – dar-lhes-ia ampla suficiência, esmagando o maligno debaixo da decisão deles de obedecerem à Santa Palavra.
Qual é o seu problema? Descubra nas Escrituras o que Deus tem prometido fazer e, então, clame por isso, na certeza de que o Senhor que lhe fez tal promessa logo esmagará Satanás debaixo dos seus pés. O modo como o Altíssimo Se revela a você é a maneira pela qual você deve ter fé nEle. Se for cura, o Senhor será para você o Deus da cura; caso tenha outra necessidade, Ele também irá supri-la.
O Pai não tarda em cumprir o que promete. Quando entendemos Sua Palavra, Ele age rapidamente. Se a revelação chegou ao seu entendimento, o Senhor já está preparado para realizá-la. Neste momento, Deus está pronto para esmagar Satanás debaixo dos seus pés. Então, clame, e Ele fará isso!
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares
Fonte: R.R. SOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...