Aliança com Jesus.

O melhor presente que podemos receber é a presença de Deus. Com ela podemos enfrentar tempestades, lutas, desafios, porém a nossa força em Cristo nos faz mais do que vencedores. Por isso quando bater aquele desânimo, ou aquela falta de vontade, até mesmo da própria vida, lembre-se: Jesus fez maravilhas e além disto morreu por todos nós. Ele não se queixou de suas dores, e muitos menos murmurou em nenhum instante. Pelo contrário. Fez a vontade do Pai, trazendo para nós a salvação. Então na hora de desespero ou desorientação, aproveite a oportunidade de não só ler, mas pedir a Deus entendimento e a direção, para que seja praticada as palavras contidas no Livro Sagrado. "Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve." Mateus 11.28-30.

Para o dia de hoje e para cada dia que virá eu lhe aconselho: corra para Jesus com todas as suas preocupações e aflições e com todos os seus fardos que você arrasta consigo.

Não consulte carne nem sangue, venha para Ele!

domingo, 17 de fevereiro de 2019

Mensagem de fé - Honra no lugar de vergonha

Hamã era um homem soberbo que se achava melhor do que as outras pessoas, principalmente do que Mardoqueu, já que ele não se curvava diante dele, mas apenas diante de Deus. Enquanto que os outros ao verem-no se prostravam Mardoqueu ficava estático como se nada estivesse acontecendo. Com isso o ódio subiu ao coração de Hamã, pois ele deveria pensar: porque só esse não faz o que os outros fazem? Só ele não me adora? E esta é uma grande lição. Nós cristãos, devemos ser diferentes das pessoas que possuem atitudes iguais, nós não somos melhores nem piores do que ninguém, mas somos diferentes, somos sal e luz nesta terra (Mateus 5.13-14). Assim o rei Assuero, já que o sono não vinha, foi ler o livro das memórias de Crônicas, e estava escrito que Mardoqueu noticiou sobre o risco que o rei Assuero estava tendo de ser morto. Após alguns jovens o disserem que Mardoqueu nada tinha feito, no intuito de não ser merecedor de recompensa, o rei foi até o pátio e encontrou Hamã e então o perguntou o que fazer para um homem de honra. Ele em sua soberba interpretou como se este homem fosse ele próprio, mas não, o rei estava se referindo à Mardoqueu. Assim Hamã afirmou os melhores caminhos e trajetória de honra para aquele que ele mais odiava sem ele saber. Acredito Deus falou através da boca dele, para que aquela maldição se tornasse em benção. 
E assim foi. A forca preparada para Mardoqueu serviu para Hamã, seu orgulho foi ao chão junto com ele, pois sua fé estava em si próprio e não em Deus, e de qualquer forma é isso que o orgulho faz, ele derruba, pois é vazio; mas aquele que tem a humildade e a honra dentro de si é cheio de Deus. E aquele que queria matar, foi morto. No lugar da dor, Deus deu alegria e no lugar de vergonha Jesus deu a dupla honra. Assim é conosco nos dias atuais. Deixe que falem, deixe que duvidem, que acusem, isso diz respeito apenas à eles e não à você. A sua perda será nada diante de tudo o que o Senhor Jesus tem preparado para aqueles que nEle creem. Hoje é o dia da nossa vida mudar e de toda vergonha ir ao chão, de todos os muros serem derrubados, de toda vergonha ser transformada em dupla honra e desde já o Nome do Senhor Jesus Cristo está sendo glorificado através de nós. 
Quem humilhou vai te aplaudir, não pela sua honra, mas pela honra de Deus, porque será perceptível que só Deus pôde fazer aquilo e muito mais que virá em sua vida. O tempo de derrota acabou e o tempo de vitória chegou. Clame, creia e agradeça, pois o teu milagre está aí dentro de você. Seja o próprio milagre, Deus te fez assim. 
Deus te abençoe, ilumine e guarde hoje e para todo o sempre e resplandeça a Luz do Senhor Jesus Cristo sobre a sua vida. Amém. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...