Aliança com Jesus.
O melhor presente que podemos receber é a presença de Deus. Com ela podemos enfrentar tempestades, lutas, desafios, porém a nossa força em Cristo nos faz mais do que vencedores. Por isso quando bater aquele desânimo, ou aquela falta de vontade, até mesmo da própria vida, lembre-se: Jesus fez maravilhas e além disto morreu por todos nós. Ele não se queixou de suas dores, e muitos menos murmurou em nenhum instante. Pelo contrário. Fez a vontade do Pai, trazendo para nós a salvação. Então na hora de desespero ou desorientação, aproveite a oportunidade de não só ler, mas pedir a Deus entendimento e a direção, para que seja praticada as palavras contidas no Livro Sagrado. "Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve." Mateus 11.28-30.
Para o dia de hoje e para cada dia que virá eu lhe aconselho: corra para Jesus com todas as suas preocupações e aflições e com todos os seus fardos que você arrasta consigo.
Não consulte carne nem sangue, venha para Ele!
domingo, 29 de setembro de 2019
Domínio próprio
Um dos frutos do Espirito Santo é o dominio proprio. Atraves dele contemos a raiva nas emoções à flor da pele, guardamos pensamentos ao invés de transformá-los em palavras que podem ferir as pessoas, evitamos compras compulsivas e assim não adquirimos gastos que vão além das nossas economias, dentre outras coisas. Na Bíblia diz em Tiago 1.19-20: "Meus amados irmãos, tenham isto em mente: Sejam todos prontos para ouvir, tardios para falar e tardios para irar-se, pois a ira do homem não produz a justiça de Deus."
__
E podemos ler sobre a historia de Abigail em I Samuel 25, onde ela era vista como alguém com domínio próprio, e exercendo esta sua virtude dada por Deus, tanto a sua vida como a de várias pessoas e do seu marido foi poupada. Ele tinha as características de um homem cruel, e mostrou-se indiferente quando os servos de Davi foram até ele buscarem a sua ajuda quando precisaram. Ele fingiu não reconhecer Davi, quando os mensageiros citaram o nome de Davi, e negou ajuda à eles. Assim Davi, que tinha um exército muito poderoso e era uma época de guerra, se preparou para que a vida de Nabal e de todos os outros fossem exterminadas e eles tomassem posse de tudo.
__
Entretanto o mensageiro de Davi foi até Abigail, esposa de Nabal, e ela, por meio dos servos de Davi e junto deles, foi enviar alimentos e tudo o que fosse necessário para eles. Abigail tomou as dores de seu esposo e pedindo perdão em nome dele, direcionou à Davi que não fizesse justiça com as próprias mãos, mas que confiasse no seu Deus como sempre foi, e permitisse que Ele fizesse a sua Justiça Divina, o que podemos ver claramente nos versículos 28 e 29: "Perdoa, pois, à tua serva esta transgressão, porque certamente fará o SENHOR casa firme a meu senhor, porque meu senhor guerreia as guerras do SENHOR, e não se tem achado mal em ti por todos os teus dias, E, levantando-se algum homem para te perseguir, e para procurar a tua morte, contudo a vida de meu senhor será atada no feixe dos que vivem com o SENHOR teu Deus; porém a vida de teus inimigos ele arrojará ao longe, como do meio do côncavo de uma funda." (1 Samuel 25.28-29)
Passados quase 10 dias ele morreu. Ou seja, vidas foram poupadas e tudo já estava preparado para que até quem era inocente morresse, por causa de um ato injusto. Mas por causa de uma palavra branda aquele furor foi desviado e assim eles viveram em paz e Abigail casou-se depois com Davi.
Quando agimos na sabedoria e na paz de Deus é assim, a morte é substituída pela vida, e a ira dá lugar à paz, a harmonia, à amizade e ao amor. Deixe que a paz de Deus invada o teu ser e peça sempre a Ele a direção de todas as decisões que você for tomar.
__
Deus te abençoe e ilumine sempre.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário