Deus é Amor (I João 4.8) e Ele depositou este amor dentro de nós. Contudo, como está escrito em Sua Santa Palavra, nos últimos dias o amor de muitos se esfriará por causa das maldades que são vistas na sociedade, o que já podemos observar (Mateus 24.12). Mas aquele que perseverar até o fim (Mateus 24.13), permitindo que a boa semente de Cristo esteja em seu coração produzindo os bons frutos do Espírito Santo, este será salvo.
__
Algumas vezes quando vemos pedidos de ajuda e podemos agir pensamos: eu não vou ajudar, trabalhei e me esforcei muito pra chegar até aqui enquanto que os outros não fazem nada e querem de graça. Mas você já parou pra pensar que você pode ser a resposta da oração de pessoas que disseram assim pra Jesus: "Senhor, me abençoe com pessoas que sejam as minhas pernas e minhas mãos naquilo que eu não posso fazer." Não abra mão do seu chamado, pois Deus te deu as ferramentas próprias para você agir e salvar as pessoas de sua família e outras desconhecidas.
__
Mas ajudar ao próximo também é dar uma palavra de esperança, é fortalecer dizendo: você vai conseguir. É dizer não quando necessário, pois é como um remédio amargo que não tem um gosto bom, mas que fará bem. Lembre-se que na vida nem tudo é o dinheiro. O essencial mesmo é um abraço, é uma oração e uma atitude simples que demonstra o seu carinho pelo outro.
__
Em Lucas 10 diz: "E voltaram os setenta com alegria, dizendo: Senhor, pelo teu nome, até os demônios se nos sujeitam (Lucas 10.17). E Jesus respondeu: "Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum. Mas, não vos alegreis porque se vos sujeitem os espíritos; alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos céus." (Lucas 10.19-20). E mais abaixo: "E eis que se levantou um certo doutor da lei, tentando-o, e dizendo: Mestre, que farei para herdar a vida eterna? E ele lhe disse: Que está escrito na lei? Como lês? E, respondendo ele, disse: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo." E disse-lhe: Respondeste bem; faze isso, e viverás." (Lucas 10.25-28). E o homem continuando, perguntou a Jesus: "E quem é o meu próximo?" (Lucas 10.29), e a resposta se encontra no versículo 30-37: "E, respondendo Jesus, disse: Descia um homem de Jerusalém para Jericó, e caiu nas mãos dos salteadores, os quais o despojaram, e espancando-o, se retiraram, deixando-o meio morto. E, ocasionalmente descia pelo mesmo caminho certo sacerdote; e, vendo-o, passou de largo. E de igual modo também um levita, chegando àquele lugar, e, vendo-o, passou de largo. Mas um samaritano, que ia de viagem, chegou ao pé dele e, vendo-o, moveu-se de íntima compaixão; E, aproximando-se, atou-lhe as feridas, deitando-lhes azeite e vinho; e, pondo-o sobre o seu animal, levou-o para uma estalagem, e cuidou dele; E, partindo no outro dia, tirou dois dinheiros, e deu-os ao hospedeiro, e disse-lhe: Cuida dele; e tudo o que de mais gastares eu to pagarei quando voltar. Qual, pois, destes três te parece que foi o próximo daquele que caiu nas mãos dos salteadores? E ele disse: O que usou de misericórdia para com ele. Disse, pois, Jesus: Vai, e faze da mesma maneira."
Aliança com Jesus.
O melhor presente que podemos receber é a presença de Deus. Com ela podemos enfrentar tempestades, lutas, desafios, porém a nossa força em Cristo nos faz mais do que vencedores. Por isso quando bater aquele desânimo, ou aquela falta de vontade, até mesmo da própria vida, lembre-se: Jesus fez maravilhas e além disto morreu por todos nós. Ele não se queixou de suas dores, e muitos menos murmurou em nenhum instante. Pelo contrário. Fez a vontade do Pai, trazendo para nós a salvação. Então na hora de desespero ou desorientação, aproveite a oportunidade de não só ler, mas pedir a Deus entendimento e a direção, para que seja praticada as palavras contidas no Livro Sagrado. "Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve." Mateus 11.28-30.
Para o dia de hoje e para cada dia que virá eu lhe aconselho: corra para Jesus com todas as suas preocupações e aflições e com todos os seus fardos que você arrasta consigo.
Não consulte carne nem sangue, venha para Ele!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário