Aliança com Jesus.

O melhor presente que podemos receber é a presença de Deus. Com ela podemos enfrentar tempestades, lutas, desafios, porém a nossa força em Cristo nos faz mais do que vencedores. Por isso quando bater aquele desânimo, ou aquela falta de vontade, até mesmo da própria vida, lembre-se: Jesus fez maravilhas e além disto morreu por todos nós. Ele não se queixou de suas dores, e muitos menos murmurou em nenhum instante. Pelo contrário. Fez a vontade do Pai, trazendo para nós a salvação. Então na hora de desespero ou desorientação, aproveite a oportunidade de não só ler, mas pedir a Deus entendimento e a direção, para que seja praticada as palavras contidas no Livro Sagrado. "Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve." Mateus 11.28-30.

Para o dia de hoje e para cada dia que virá eu lhe aconselho: corra para Jesus com todas as suas preocupações e aflições e com todos os seus fardos que você arrasta consigo.

Não consulte carne nem sangue, venha para Ele!

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Versículo do dia - II Timóteo 1.7

O carinho de Paulo para com o jovem ministro Timóteo era como o de um pai cuidadoso. Dentre os muitos ensinos que lhe escreveu, em duas cartas, encontramos:

 “Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, de amor e de moderação” (II Timóteo 1:7).
Paulo teve fortes razões para viver com medo. Por amor do Cristo, o Apóstolo foi preso, açoitado, apedrejado, desrespeitado, traído, abandonado, deixado como morto. Paulo tinha razões de sobra para viver com timidez, com desconfiança, com temor de tudo e de todos. Apesar de toda a sua experiência, ele afirmou: “Deus não nos deu o espírito de medo”.

Paulo foi um exemplo vivo da incompreensível promessa de Jesus: “no mundo, tereis tribulações”. A explicação do Mestre foi simples: “Meu reino não é deste mundo”. Porque o mundo me odeia e vocês me amam, o mundo odeia vocês. Entretanto, não tenham medo: “Eu venci o mundo!”. É pela fé em Cristo e pelo amor a Cristo que nós aceitamos esta realidade espiritual. Quando isto acontece, Cristo expulsa o nosso medo, porque “o amor lança fora o medo”. Por isso, Paulo afirmou que o espírito de Cristo nos deu é o de “fortaleza, de amor e de moderação”. Esta é a vitória do amor em nossa vida: o amor desfaz o nosso medo.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...