Aliança com Jesus.

O melhor presente que podemos receber é a presença de Deus. Com ela podemos enfrentar tempestades, lutas, desafios, porém a nossa força em Cristo nos faz mais do que vencedores. Por isso quando bater aquele desânimo, ou aquela falta de vontade, até mesmo da própria vida, lembre-se: Jesus fez maravilhas e além disto morreu por todos nós. Ele não se queixou de suas dores, e muitos menos murmurou em nenhum instante. Pelo contrário. Fez a vontade do Pai, trazendo para nós a salvação. Então na hora de desespero ou desorientação, aproveite a oportunidade de não só ler, mas pedir a Deus entendimento e a direção, para que seja praticada as palavras contidas no Livro Sagrado. "Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve." Mateus 11.28-30.

Para o dia de hoje e para cada dia que virá eu lhe aconselho: corra para Jesus com todas as suas preocupações e aflições e com todos os seus fardos que você arrasta consigo.

Não consulte carne nem sangue, venha para Ele!

sábado, 24 de dezembro de 2011

Cristo, a Nossa Esperança - Pr. Olavo Feijó

Jó 6:11 - Qual é a minha força, para que eu espere? Ou qual é o meu fim, para que tenha ainda paciência? 

Jó não sabia que suas tribulações e dores tinham sido permitidas por Jeová. O que ele sabia, duramente, foi que perdeu seus filhos, seus bens, sua saúde. Respondendo às acusações de seus "amigos", Jó desabafa: "Que esperança posso ter, se já não tenho forças? Como posso ter paciência, se não tenho futuro?" (Jó 6:11).

O livro de Jó foi escrito para nos ensinar a revelação bíblica sobre o sofrimento. Como aconteceu com o piedoso patriarca, muitos de nós nos vemos assaltados por dores e provações. Além disso, elas parecem nos assaltar sem lógica e sem justiça. Como cultivar esperança, quando as forças acabam e não vemos mais futuro?

O Apóstolo Paulo, cristão dedicado, sofreu uma quota imensa de tribulações, de injustiças. No meio dos seus desabafos por causa dos sofrimentos, Paulo encontrou a saída: "Cristo Jesus, a nossa esperança". Foi o que ele revelou, começando sua carta a Timóteo. Somos livres, como cristãos, de procurar várias saídas para os nossos desapontamentos e as nossas revoltas. Depois de testar as várias saídas, porém, sempre voltamos para Cristo. E descobrimos que, apesar de nós mesmos, Ele nunca nos desamparou. Sem forças, sem paciência, sem futuro, vale a pena continuar com Cristo, nossa esperança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...