Aliança com Jesus.

O melhor presente que podemos receber é a presença de Deus. Com ela podemos enfrentar tempestades, lutas, desafios, porém a nossa força em Cristo nos faz mais do que vencedores. Por isso quando bater aquele desânimo, ou aquela falta de vontade, até mesmo da própria vida, lembre-se: Jesus fez maravilhas e além disto morreu por todos nós. Ele não se queixou de suas dores, e muitos menos murmurou em nenhum instante. Pelo contrário. Fez a vontade do Pai, trazendo para nós a salvação. Então na hora de desespero ou desorientação, aproveite a oportunidade de não só ler, mas pedir a Deus entendimento e a direção, para que seja praticada as palavras contidas no Livro Sagrado. "Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve." Mateus 11.28-30.

Para o dia de hoje e para cada dia que virá eu lhe aconselho: corra para Jesus com todas as suas preocupações e aflições e com todos os seus fardos que você arrasta consigo.

Não consulte carne nem sangue, venha para Ele!

domingo, 25 de dezembro de 2011

O centurião de Cesaréia - Deus não faz acepção de pessoas

"E havia em Cesaréia um homem por nome Cornélio, centurião da corte chamada italiana,
Piedoso e temente a Deus, com toda a sua casa, o qual fazia muitas esmolas ao povo, e de contínuo orava a Deus." Atos 10:1-2

 
Cornélio era um gentio, que naquela época era "excluído", pois somente os judeus eram vistos como o povo do Senhor que poderiam ser escolhidos, e que realmente faziam a obra Dele. Mas Deus sempre o honrou pelas suas obras, porque a sua temência, confiança e amor ao Pai eram de extrema importância para Ele, e Deus sempre destacou isto; e eis que foi enviado a ele um anjo que levou a aprovação pelos seus gestos caridosos, orientando-o a ir em busca de Pedro. Pedro no dia seguinte teve a visão em que descia um vaso como se fosse um grande lençol, atado pelas quatro pontas e vindo para a terra, no qual haviam vários animais.  

"E foi-lhe dirigida uma voz: Levanta-te, Pedro, mata e come. Mas Pedro disse: De modo nenhum, Senhor, porque nunca comi coisa alguma comum e imunda. E segunda vez lhe disse a voz: Não faças tu comum ao que Deus purificou. E aconteceu isto por três vezes; e o vaso tornou a recolher-se ao céu." Atos 10:13-16
 
Atentando para os detalhes que, Pedro rejeitou 3 vezes, e foram 3 homens ao seu encontro, e Deus mostrou esta visão na hora que Pedro teve fome, sendo que Cornélio também tinha uma fome: A salvação; e o fato de todos os animais estarem juntos, com o significado de que pra Deus somos todos iguais.
 
"E disse-lhes: Vós bem sabeis que não é lícito a um homem judeu ajuntar-se ou chegar-se a estrangeiros; mas Deus mostrou-me que a nenhum homem chame comum ou imundo."
(Versículo 28)

 
E, dizendo Pedro ainda estas palavras, caiu o Espírito Santo sobre todos os que ouviam a palavra.
E os fiéis que eram da circuncisão, todos quantos tinham vindo com Pedro, maravilharam-se de que o dom do Espírito Santo se derramasse também sobre os gentios.
Porque os ouviam falar línguas, e magnificar a Deus.
Respondeu, então, Pedro: Pode alguém porventura recusar a água, para que não sejam batizados estes, que também receberam como nós o Espírito Santo?
E mandou que fossem batizados em nome do Senhor. Então rogaram-lhe que ficasse com eles por alguns dias. 
(Versículo 44 ao 48)
Deus muita das vezes coloca pessoas em nossas vidas para que a obra Dele seja feita, através de nós, porém nosso orgulho e ignorância cegam a nossa visão, impedindo que vejamos as coisas boas, as boas ações, até mesmo para a exaltação de Cristo(nas pessoas que antigamente seriam os gentios), então em Atos 11.18 o Senhor fala que até aos gentios foi dado o arrependimento para a vida. Se Deus que é sobre todas as coisas não faz acepção de pessoas em nada, então quem sou eu para julgar ou apontar os erros de todos os meus irmãos ? Ninguém ! Então quando o Senhor ensina que devemos fazer obras para a exaltação do Teu Nome, envolve isto. Temos que amar nossos irmãos e amostrá-los o caminho da vida, do perdão e do verdadeiro amor, com muita paciência, benevolência e compreensão, pois é um processo, que pode parecer difícil, mas a recompensa é infinita, e Deus se agrada disto. Através de nossas obras boas, de ações que provém de Deus muitas almas são salvas e libertas. Por isso hoje comemoramos o Natal, que simboliza o nascimento de Cristo, então que Ele esteja vivo dentro do nosso coração, e que esta Luz seja passada para aqueles que querem e serão resgatados por Ele. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...