Aliança com Jesus.

O melhor presente que podemos receber é a presença de Deus. Com ela podemos enfrentar tempestades, lutas, desafios, porém a nossa força em Cristo nos faz mais do que vencedores. Por isso quando bater aquele desânimo, ou aquela falta de vontade, até mesmo da própria vida, lembre-se: Jesus fez maravilhas e além disto morreu por todos nós. Ele não se queixou de suas dores, e muitos menos murmurou em nenhum instante. Pelo contrário. Fez a vontade do Pai, trazendo para nós a salvação. Então na hora de desespero ou desorientação, aproveite a oportunidade de não só ler, mas pedir a Deus entendimento e a direção, para que seja praticada as palavras contidas no Livro Sagrado. "Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve." Mateus 11.28-30.

Para o dia de hoje e para cada dia que virá eu lhe aconselho: corra para Jesus com todas as suas preocupações e aflições e com todos os seus fardos que você arrasta consigo.

Não consulte carne nem sangue, venha para Ele!

domingo, 10 de março de 2019

Mensagem de fé - Capacidade que vem de Deus

A nossa capacidade vem de Deus (II Cor. 3.5-6). À cada um Ele deu o dom (I Cor. 12.7-11), e não adianta as pessoas quererem profetizar, se o dom dela é variedade de línguas, ou louvar se o dom dela é dde curar. O adequado é pedir á Deus que este dom seja moldado e conservado para que o nome do Senhor Jesus seja Glorificado. Precisamos entender que a glória não é para nós, mas sim para o Senhor Jesus, somos apenas o Seu instrumento, precisamos diminuir para que Ele cresça. Só assim as concorrências orgulhosas e vazias, as contendas por cargos e funções irão acabar, e a humildade e unidade de fé irá tomar conta das igrejas, dos corações, pois nós somos a igreja de Cristo. Não podemos nos apoiar em nosso próprio entendimento, pois iremos cair. A nossa base e fundamento é Jesus, e não o homem, pois o homem é falho, mas Deus é Perfeito. Ele é Justo e Fiel para cumprir aquilo que Ele prometeu(Nm. 23.29), e irá cumprir em sua vida no tempo e momento certo, e enquanto isso não acontece precisamos pedir que Ele nos prepare para receber cada benção especial direcionada à cada um de nós, pois não basta a aquisição, mas sim a manutenção, o cuidado em guardar, amar, proteger e valorizar aquilo que com tanto custo lutamos para conseguir.
__
Por isso nos dias de luta não precisamos temer (Josué 1.9), pois Deus nos capacita para vencer, e nem nos mostrarmos fracos no dia da angústia, senão seremos frouxos (Pv. 24.10), como a Própria Palavra diz, pois se o inimigo vier nos atacar e nos ver cabisbaixo ele irá ter mais força pra nos destruir e acabar com a nossa vida, mas se ao chegar ele se deparar com alguém armado espiritualmente (Ef. 6.11-13) com as armas da fé ele vai bater em retirada, pois já viu a atitude de alguém decidido e revestido com a Luz de Deus. Nós sozinhos somos fracos, mas em Cristo somos mais do que vencedores(Rm. 8.37). Assim todas as lutas vão passar e a nossa certeza de que vamos vencer estará ali. A gente pensa em desistir, caímos, mas á cada queda precisamos nos levantar e nos reerguer. E não dependa do homem, dependa de Deus, pois Ele é O Único que pode nos salvar(João 14.6). Ainda que algo não dê certo, ou haja alguma falha humana, Deus estará ali perfeitamente lhe guardando e cuidando da melhor maneira(Rm. 8.31), pois tudo que vem dEle é o melhor para todos nós. Ele está contigo, em todos os momentos e não deixará que o mal lhe vença,desde que você O obedeça e permita que Ele guie os seus passos e caminhos. Confiar em Deus não é apenas dizer, mas é ver o gigante e ter a certeza de que Ele já caiu por terra em Nome de Jesus, e que você tudo pode naquele que te fortalece(Fp. 4.13). Por isso não desista da sua vida, dos seus sonhos, da sua família, pois quem te capacita é Deus.
__
Deus te abençoe e ilumine hoje e sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...