Aliança com Jesus.

O melhor presente que podemos receber é a presença de Deus. Com ela podemos enfrentar tempestades, lutas, desafios, porém a nossa força em Cristo nos faz mais do que vencedores. Por isso quando bater aquele desânimo, ou aquela falta de vontade, até mesmo da própria vida, lembre-se: Jesus fez maravilhas e além disto morreu por todos nós. Ele não se queixou de suas dores, e muitos menos murmurou em nenhum instante. Pelo contrário. Fez a vontade do Pai, trazendo para nós a salvação. Então na hora de desespero ou desorientação, aproveite a oportunidade de não só ler, mas pedir a Deus entendimento e a direção, para que seja praticada as palavras contidas no Livro Sagrado. "Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve." Mateus 11.28-30.

Para o dia de hoje e para cada dia que virá eu lhe aconselho: corra para Jesus com todas as suas preocupações e aflições e com todos os seus fardos que você arrasta consigo.

Não consulte carne nem sangue, venha para Ele!

domingo, 1 de dezembro de 2019

Reverencia a Deus

El Shaddai significa Deus todo Poderoso em  hebraico. Segundo o dicionário Internacional de Teologia, Shaddai seria para o filho de Deus o que o leite materno é para um bebê recém-nascido, ou seja, tudo o que ele precisa para seu melhor desenvolvimento. Ele se apresentou a Abrão, e podemos entender que Ele disse: "Eu sou tudo o que você precisa"; "Eu sou suficiente para a sua vida."; "não precisa de mais nada".
"Eu sou o Deus Todo-poderoso; ande segundo a minha vontade e seja íntegro." Gênesis 17.1
__
Diante de Deus somos como crianças, dependentes, que estão aprendendo a cada dia novos passos e que quando tentamos andar sozinhos, caímos, nos machucamos, mas o Nosso Pai que é O Senhor Jesus vem essa nossa direção, nos estende as Suas Gloriosas e Santas Mãos e nos levanta para lutar e vencer, e aí sim os nossos pés ficam firmados e os nossos caminhos e passos se tornam iluminados (Salmos 119.105)
Existem sim momentos de felicidade, que passam, mas a felicidade em si é Jesus, pois Ele é a nossa Verdadeira e Única alegria que nunca passará. Ele É quem nos completa e está conosco nos momentos mais difíceis e conflituosos em nossas vidas, bem como nos de alegria também. É Ele quem permite que passemos pelo fogo, ou seja, por adversidades terríveis, mas sem nos queimarmos; é Ele quem permite que passemos pelas águas, como algumas decisões difíceis, mas necessárias, sem nos queimarmos; é Ele quem permite que até mesmo alguns leões e gigantes se levantem, para que Ele veja aonde está o nosso coração: se confiante nEle ou não, se obediente a Ele ou não, se disposto a encarar a dificuldade e passar por cima dela ou não, se querendo murmurar ou agradecer por ter à disposição as ferramentas necessárias para superar os obstáculos, mas não permite que estes leões e gigantes nos destruam, sendo a boca deles fechada e a existência deles destruída.
__
O Senhor Jesus é o nosso alimento e a nossa herança, ou seja, Ele é Tudo para nós.
__
Sendo assim que busquemos não apenas as bençãos, mas O Abençoador. Buscando a Deus automaticamente as outras coisas nos serão acrescentadas. Muito dinheiro, muitos bens e muita fama não servirá de nada em um deserto onde a fé, esperança e o amor fazem falta. Que venhamos nos revestir da presença de Jesus, pois com Ela passaremos todas as estações, épocas do ano, fases da vida e na eternidade com o Maior e Supremo presente que é o Nosso Pai Celestial.
"Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." Mateus 6.33

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...