Aliança com Jesus.

O melhor presente que podemos receber é a presença de Deus. Com ela podemos enfrentar tempestades, lutas, desafios, porém a nossa força em Cristo nos faz mais do que vencedores. Por isso quando bater aquele desânimo, ou aquela falta de vontade, até mesmo da própria vida, lembre-se: Jesus fez maravilhas e além disto morreu por todos nós. Ele não se queixou de suas dores, e muitos menos murmurou em nenhum instante. Pelo contrário. Fez a vontade do Pai, trazendo para nós a salvação. Então na hora de desespero ou desorientação, aproveite a oportunidade de não só ler, mas pedir a Deus entendimento e a direção, para que seja praticada as palavras contidas no Livro Sagrado. "Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve." Mateus 11.28-30.

Para o dia de hoje e para cada dia que virá eu lhe aconselho: corra para Jesus com todas as suas preocupações e aflições e com todos os seus fardos que você arrasta consigo.

Não consulte carne nem sangue, venha para Ele!

domingo, 14 de junho de 2020

Mensagem de fé: Jesus é a nossa segurança

Quando nos apoiamos em algo, aquilo tem o risco de perder as forças. Como exemplos temos as nossas pernas. Elas são responsáveis por carregar todo o peso do nosso corpo, mas chegará um dia em que elas se cansarão e não terão o equilíbrio necessário para caminhar, e por isso será preciso um descanso para que elas voltem ao normal. O mesmo se dá com locais de apoio que podem vir a desabar, se romperem ou perderem o sustento, e por isso devemos ter certo cuidado ao confiar em alguns apoios, pois aquela segurança não é absoluta. Algumas pessoas se apoiam em outras, se apoiam em suas contas bancárias, em seus patrimônios, em amizades ou relacionamentos, mas devemos entender que pessoas se vão, o dinheiro acaba, os bens se desfazem e perecem com o tempo e tanto amizades quanto relacionamentos se desfazem, seja em vida ou porquê a morte chegou para àquelas pessoas.

Mas existe um lugar seguro em que podemos nos apoiar, e este lugar é Jesus. NEle nós podemos descansar em seu colo de amor e proteção, nEle nós temos as nossas forças renovadas, e quando nos damos contas realizamos tarefas, concretizamos sonhos e alcançamos metas que pelos olhos espirituais aquilo ali era impossível de ser feito sozinho, ou mesmo que com mais de 1 pessoa.
Jesus é a nossa força, a nossa fortaleza e Ele jamais perderá nenhuma batalha sequer. O homem falha, mas Jesus não. As coisas perecem, mas a Palavra de Deus e o Próprio Senhor Jesus Cristo permanecem para sempre. Por isso hoje é dia de iniciar a semana se apoiando em Deus, contando à Ele aquilo que te gera insegurança, tristeza ou dor, é dia de segurar em Suas firmes mãos e seguir adiante, pois Ele é O caminho, A verdade e a Vida, e ninguém  vai ao Pai senão por Ele.
Vamos desfrutar deste grande benefício não só para o nosso corpo, mas também para a nossa alma e espírito e que sejamos renovados pela força que vem de Jesus, afinal Ele é a nossa força e segurança.


"Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o Senhor, o Criador dos fins da terra, nem se cansa nem se fatiga? É inescrutável o seu entendimento. Dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os moços certamente cairão; Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão."  Isaías 40.28-31

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...