Aliança com Jesus.

O melhor presente que podemos receber é a presença de Deus. Com ela podemos enfrentar tempestades, lutas, desafios, porém a nossa força em Cristo nos faz mais do que vencedores. Por isso quando bater aquele desânimo, ou aquela falta de vontade, até mesmo da própria vida, lembre-se: Jesus fez maravilhas e além disto morreu por todos nós. Ele não se queixou de suas dores, e muitos menos murmurou em nenhum instante. Pelo contrário. Fez a vontade do Pai, trazendo para nós a salvação. Então na hora de desespero ou desorientação, aproveite a oportunidade de não só ler, mas pedir a Deus entendimento e a direção, para que seja praticada as palavras contidas no Livro Sagrado. "Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve." Mateus 11.28-30.

Para o dia de hoje e para cada dia que virá eu lhe aconselho: corra para Jesus com todas as suas preocupações e aflições e com todos os seus fardos que você arrasta consigo.

Não consulte carne nem sangue, venha para Ele!

segunda-feira, 29 de julho de 2019

Mensagem de fé: A oportunidade de Deus

Deus é Misericordioso e se compadece de nós. Quando vemos alguma ingratidão ou injustiça queremos logo resolver com a força dos nossos braços, com a brutalidade de nossas palavras, porque esta é a nossa natureza humana. Mas a essência de Jesus é o perdão, a misericórdia e a compaixão. Por isso precisamos nos revestir dos frutos do Espírito Santo, pois se prestarmos atenção aquela injustiça e ingratidão foi a mesma que cometemos com alguém lá atrás, mesmo que sem saber, e mesmo assim recebemos o perdão. Logo se a nossa dívida foi paga, como podemos cobrar com insultos ou desaforos a quem nos deve ? A quem está no lugar que um dia nós mesmo estivemos ?
O povo reclamou que não tinha alimento, entretanto Deus enviou o maná para que eles não tivessem fome (Êxodo 16.3), e uma nuvem ia com eles de dia para guiar e pelo caminho e durante a noite ia uma coluna de fogo para os iluminar. Era o próprio Deus cuidando deles. Pela nossa visão nós diríamos: que ingratos, isso é mentira ! Mas Deus perdoou e os tirou do Egito para levar à terra prometida.
__
Miriã e Arão falaram contra Moisés(Números 12). Ao invés de se ter união eles ficaram falando mal dele, ao invés de se unirem e verem o que ele fazia de bom pelo povo de Deus. Também está escrito que Moisés era manso (Números 12.vers. 3), e Deus falava com Ele, face a face, e isso foi motivo de questionamento da parte de Miriã e Arão que não se conformavam de Deus fazer aquilo apenas com Moisés. A maldade entrou, os maus olhos entraram, a murmuração novamente foi vista. Miriã ficou leprosa e Deus ordenou que ela ficasse recolhida por 7 dias e depois retornasse. Arão vendo a situação dela se arrependeu e pediu que Moisés orasse e com isso Moisés pediu à Deus que Ele a curasse. Mais uma vez Deus mostrou a Sua misericórdia e mostrou que Moisés era fiel à Ele, e que com Ele Deus falava face a face. Devemos recusar as propostas do mal quando ele quiser gerar entre nós conflitos, divergências, fofocas e maus olhos. Nem todas as enfermidades são por causa de pecados, mas neste caso foi. Eles não eram pessoas estranhas, eram pessoas que tinham a mesma fé e criam no mesmo Deus, mas havia concorrência, desunião. Por isso Deus se agrada da unidade de fé, da união entre os irmãos (Sl. 133).
__
Às vezes passamos por situações e não entendemos o porquê. Achamos que a culpa está em tudo e em todos quando na verdade somos nós que precisamos mudar. Em Provérbios 6.16-19 fala de 6 coisas que Deus odeia e a 7º Ele abomina, são elas: "olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente, o coração que maquina pensamentos perversos, pés que se apressam a correr para o mal, a testemunha falsa que profere mentiras, e o que semeia contenda entre irmãos". Se estamos pecando em alguma dessas coisas precisamos pedir o perdão de Deus. Precisamos abrir o coração e pedir que Ele retire de nós tudo aquilo que nos afaste dEle.
__
É importante termos cuidado no que falamos, no que ouvimos, no que pensamos, pois Deus vê tudo e Ele faz a justiça dEle. A nossa é falha, mas a dEle não, e assim como Ele disciplina os nossos irmãos Ele nos disciplina também, pois não tem prazer em ver Seus filhos se perdendo e jogando fora a coroa da vida eterna que com tanto carinho Ele preparou. É tempo de se autoavaliar, de se conhecer e de melhorar. De permitir que bençãos novas cheguem até nós, pois o novo só chega quando as coisas velhas são retiradas. Deus quer fazer a obra em sua vida, e não é pela metade, mas ela é completa. Mas para isso precisamos abandonar o nosso orgulho que só maltrata à nós mesmos e não permite que saiamos do lugar. Sejamos humildes para reconhecermos nossos erros diante de Jesus. Contemos para Ele o que fizemos que O desagradou e naquilo que erramos involuntariamente e sem saber. Ele nos perdoará, e é só pedirmos que Ele não deixe mais que repitamos os mesmos erros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...